USP OFERECE VAGAS PARA MESTRADO PROFISSIONAL

O Polo USP  do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PPG-PROFCIAMB), localizado na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, torna público que estarão abertas no período de 06/11/2017 a 30/11/2017 as inscrições para o processo seletivo para ingresso do PPG-PROFCIAMB (nível de Mestrado Profissional), em fevereiro de 2018, de acordo com as especificações deste edital. Para este processo seletivo serão oferecidas 15 vagas.

O Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais – PROFCIAMB foi aprovado no âmbito da CAPES no final de 2015 e integra nove pólos, sediados nas seguintes universidades: UFPR, UEM, USP, UnB, UFPE, UFSE, UEFS, UFAM, UFPA e coordenado pela EESC USP São Carlos. Tem como objetivo geral possibilitar a formação continuada em nível de mestrado profissional de professores da educação básica e também de profissionais que atuem em espaços não formais (museus, jardins botânicos, centros de ciências) e/ou não escolares, e aqueles envolvidos com divulgação e comunicação das ciências. Entre seus objetivos específicos destaca – se contribuir no aprimoramento de práticas pedagógicas utilizando-se do contexto ambiental e realizar pesquisas na área das Ciências Ambientais no espaço da escola de ensino básico, contribuindo para que se fortaleça a produção, difusão e aplicação de conhecimentos didático-metodológicos associados às questões socioambientais da atualidade nos contextos escolares, entre outros. O PROFCIAMB é, assim, uma ponte importante de integração das Universidades com as escolas de educação básica, possibilitando que temas chave de pesquisas na temática das ciências ambientais alcancem as redes municipais, estaduais e mesmo escolas técnicas federais, e cheguem ao estudante da rede de ensino básico e sociedade.

Para mais informações acesse o Edital : Edital do Processo Seletivo – Profciamb-USP