USP EM PARCERIA COM 7 UNIVERSIDADES ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO EAD

A Universidade de São Paulo – USP, por meio da Escola de Engenharia de São Carlos – EESC/USP, em parceria com as Universidades UFAM (Universidade Federal do Amazonas), UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPA (Universidade Federal do Pará), UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), UFS (Universidade Federal de Sergipe), UEM (Universidade Estadual de Maringá) e UFPR (Universidade Federal do Paraná) e com apoio da ANA – Agência Nacional de Águas e PROFCIAMB –  Programa de Pós Graduação Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais, informa que estão abertas as inscrições para o  Curso de Extensão –  Modalidade ATUALIZAÇÃO  em  formato  EaD – ÁGUA COMO ELEMENTO INTERDISCIPLINAR DO ENSINO NAS ESCOLAS.

É direcionado a Professores da Educação básica, bem como profissionais que atuem com ensino em espaços não formais (Museus, Jardins Botânicos, Centros de Ciências) e/ou não escolares.

É importante ressaltar que o curso EaD – ÁGUA COMO ELEMENTO INTERDISCIPLINAR DO ENSINO NAS ESCOLAS tem cinco Módulos, sendo que para o Módulo 5 especificamente exigirá uma Atividade de Aplicação dos conceitos vistos nos Módulos anteriores. Esta Aplicação poderá ser realizadas em espaços formais e não formais de Ensino e/ou não Escolares.

O curso tem carga horária de 80 horas distribuídas em 4 meses (sendo 2 meses para os Módulos de 1 a 4 e 2 meses para o Módulo 5) , Certificado e é GRATUITO.

• Módulo 1: Água: consumo sustentável e seus usos múltiplos
  • Módulo 2: Situação dos recursos hídricos no Brasil
  • Módulo 3: Todos Juntos pela água
  • Módulo 4: Casos de sucesso no cuidado com a água
  • Módulo 5: Aplicação do Aprendizado

Temos como Exigências mínimas:
1 – Curso de Graduação completo;
2 – Estar ciente que terá como uma das atividades Aplicação do Aprendizado em espaços formais e não formais de Ensino e/ou não Escolares.

A seleção será por ordem de inscrição desde que seja atendida a exigência mínima.

São 960 Vagas para todo o País. O período de inscrições é de 05/03/2018 até 25/03/2018. E o Curso EaD – ÁGUA COMO ELEMENTO INTERDISCIPLINAR DO ENSINO NAS ESCOLAS terá início em 30/03/2018 até 29/07/2018.

Para realizar sua inscrição acesse: INSCREVA-SE

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O CURSO EaD

Qualquer dúvida entre em contato conosco no email: tiprofciamb@usp.br