USP ABRE 100 VAGAS PARA CURSO DE EXTENSÃO À DISTÂNCIA NA TEMÁTICA DE ÁGUA E GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS

Curso à distância é oferecido para professores da educação básica e profissionais que atuam em espaços não formais de educação

Até o dia 20 de julho de 2022, estão abertas as inscrições para o curso de extensão Água e Gestão de recursos hídricos: abordagens em contexto educacional pelo método de estudo de caso. Oferecida pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC/USP), a formação é uma parceria com o Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB), Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – ProfÁgua, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

O Curso EaD

O curso EaD “Água e Gestão de recursos hídricos: abordagens em contexto educacional pelo método de estudo de caso” visa capacitar docentes e educadores da educação básica para abordarem em contextos educativos a temática de recursos hídricos, por meio, em especial de estudos de caso. Para isso, fornece subsídios teóricos no que concerne à temática de gestão de recursos hídricos e para o método de estudo de caso.

Vagas, inscrições e carga horária

O Curso ocorrerá no período de 20 de agosto a 15 de outubro de 2022 e será oferecido de forma gratuita, totalmente à distância e com carga horária de 60 horas, sendo 30 horas para a disciplina de ”Água e gestão de recursos hídricos” (parte teórica) e 30 horas para a disciplina aplicação do aprendizado – “Método de estudo de caso“ (parte prática). Destas 60 horas, 12 horas serão síncronas, via videoconferência, e realizadas  em 4 sábados,  das 9h00  –  12h00  (horário  Brasília). As outras horas de atividades serão assíncronas, e podem ser acessadas em qualquer horário, atendendo o cronograma específico de atividades.

Serão oferecidas 100 vagas e as inscrições para participar do curso deverão ser feitas, pelo sistema Apolo, da USP através do link: https://uspdigital.usp.br/apolo/apoObterCurso?cod_curso=180300017&cod_edicao=22001&numseqofeedi=1

Os interessados em participar da seleção devem ter Ensino Superior reconhecido pelo MEC e encaminhar, via sistema Apolo, copia digitalizada do RG e Diploma.

A seleção será por ordem de inscrição e o não envio dos documentos digitalizados acarretará na invalidação da inscrição.