PROFCIAMB USP LANÇA 2ª EDIÇÃO DO CURSO EAD ÁGUA COMO ELEMENTO INTERDISCIPLINAR DO ENSINO NAS ESCOLAS

Convidamos Professores da Educação Básica, bem como profissionais que atuem com ensino em espaços não formais, interessados no tema da ÁGUA, para se inscrever na segunda Turma do Curso de Extensão – Modalidade ATUALIZAÇÃO em formato EaD – ÁGUA COMO ELEMENTO INTERDISCIPLINAR DO ENSINO NAS ESCOLAS. O curso é GRATUITO, com CERTIFICADO USP, e tem carga horária de 80 horas distribuídas em 3 meses. O Curso EaD – ÁGUA COMO ELEMENTO INTERDISCIPLINAR DO ENSINO NAS ESCOLAS ocorrerá no período de 12/04/2021 até 25/07/2021.

O curso é organizado pela Universidade de São Paulo – USP, por meio da Escola de Engenharia de São Carlos – EESC/USP, em parceria com as Universidades UFAM (Universidade Federal do Amazonas), UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPA (Universidade Federal do Pará), UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), UFS (Universidade Federal de Sergipe), UEM (Universidade Estadual de Maringá) e UFPR (Universidade Federal do Paraná) e com apoio da ANA – Agência Nacional de Águas e saneamento Básico e o PROFCIAMB –  Programa de Pós Graduação Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais.

É importante ressaltar que o curso EaD – ÁGUA COMO ELEMENTO INTERDISCIPLINAR DO ENSINO NAS ESCOLAS tem cinco Módulos, sendo que para o Módulo 5 especificamente exigir-se-á uma Atividade de Aplicação dos conceitos vistos nos Módulos anteriores.

Esta Aplicação poderá ser realizada em espaços formais e não formais de Ensino e/ou não Escolares, presencial ou à distância. Os 5 módulos são: Módulo 1: Água: consumo sustentável e seus usos múltiplos;

Módulo 2: Situação dos recursos hídricos no Brasil;

Módulo 3: Todos Juntos pela água;

Módulo 4: Casos de sucesso no cuidado com a água;

Módulo 5: Aplicação do Aprendizado

Para participar do Processo de Seleção algumas exigências mínimas devem ser observadas:

1 – Os candidatos devem possuir Curso de Graduação completo;

2 – Os candidatos devem estar cientes que terão como uma das atividades do curso EaD a Aplicação do Aprendizado em espaços formais e/ou não formais de Ensino e/ou não Escolares.

A seleção será por ordem de inscrição desde que seja atendida a exigência mínima.

São 1080 Vagas para todo o País, curso é gratuito.

O período de inscrições on-line é de 17/03/2021 a 28/03/2021.

Para realizar sua inscrição acesse: https://uspdigital.usp.br/apolo/

Selecione  “Inscrição On-Line”. Selecione “Fazer Inscrição”. Selecione a Unidade “Escola de Engenharia de São Carlos”. Selecione “Inscrição no curso/atividade”.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O CURSO EaD

INFORMAÇÕES E DÚVIDAS E-MAILS: tiprofciamb@usp.br