PALESTRA DISCUTE FERRAMENTAS PARA LIDAR COM AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Evento no dia 27 de outubro será apresentado pela professora visitante da UFPA Sara Gurfinkel.

No próximo dia 27 de outubro a associada do PROFCIAMB Universidade Federal do Pará (UFPA) irá promover a palestra “Mudanças Climáticas e instrumentos para diminuir os Gases do Efeito Estufa na atmosfera”. O evento, online, tem com objetivo proporcionar um melhor conhecimento sobre a temática que envolve as Mudanças Climáticas, apresentando ferramentas para minimizar os problemas do aquecimento global.

Para tanto, será apresentado um panorama global com os principais atores e eventos relevantes e algumas alternativas para a diminuição dos GEE no Brasil e no mundo, tal qual o mercado de carbono. A palestrante, Dra. Sara Gurfinkel Marques de Godoy, é economista e doutora em Ciência Ambiental pelo Instituto de Energia e Ambiente da USP e atua como professora visitante na UFPA.

O encontro terá início às 17h. Para acompanhar, basta acessar o link meet.google.com/vfd.ydci-hdu.