LIVRO PARA DOWNLOAD: ESTUDOS DE CASO NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Em 2020, o Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (CDCC/USP) completa 40 anos de existência. Foram quatro décadas de trabalho de uma equipe que se renovou ao longo do tempo, sem nunca deixar de estar a­finada e com o ­firme propósito de intensi­ficar a interação entre a USP e a comunidade de São Carlos, especialmente, por meio de apoio de cunho educacional a professores e estudantes da Educação Básica.

Este livro resulta de mais uma iniciativa do CDCC, que busca subsidiar educadores na sua atuação em ambientes de ensino: o oferecimento do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Ciências Naturais. Com o público-alvo formado por professores que ministram disciplinas de ciências, física, química e biologia, o Curso é um espaço de fomento à reflexão, individual e coletiva, sobre a atividade docente, assim como de construção de práticas de sala de aula com fundamentação teórica consistente.

Download gratuito do Livro:

Estudos de Caso No Ensino de Ciências Naturais e na Educação Ambiental

Conheça outros Livros gratuitos para download